Diario de bordo - Gisele Lima

Professora de séries iniciais. Licenciada em Pedagogia. Atualmente trabalho com uma 2ª série no turno da tarde e com alfabetização de cegos no turno da manhã. Participo do grupo da Rede Sul de Educadores Freinet/Peloras RS. Este é um espaço de registo da minha trajetória no CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM”

terça-feira, agosto 29, 2006

TAREFAS CONCLUIDAS


Estes últimos dias foram bem corridos. Semana passada nos dia 24, 25 e 26 estive em Passo Fundo participando do Fórum Paulo Freire é um espaço de discussão que gosto muito. Nestes dias não tive como ter contato com as atividades do curso.

Dia 20/06 postei a 1ª versão do texto do PROA3, mas no dia 21 entrei no fórum e lí que a orientação ali era mais específica do que a que estava no conteúdo do módulo então entrei em contato com a professora Cleci e ela sugeriu que eu enviasse novamente o texto. Escrevi novo texto pontuando um diálogo fidedigno, como era pedido, achei que era melhor do que reescrever o primeiro. Postei este segundo texto no dia 22/08.

Domingo, dia 27, entrei no PROA4 e lendo o fórum percebo que o professor Paulo tinha colocado um questionamento em relação a minha postagem sobre aprendizagem, então respondi. Novo fórum do PROA4 esta aberto tenho que olhar o material disponível.

Hoje falei com a colega Eliz, fiquei preocupada com ela, pois esta muito desestimulada, diz não estar conseguindo acompanhar, me parece estar com dificuldade de se relacionar com este novo paradigma que é a educação a distância. Entendo ela também estou tendo que romper muitas barreiras para continuar, mas crei que tenho a vantagem de que muitos textos que lei aqui e os próprias discussões dos fóruns estão relacionados com o que vejo e debato no curso presencial que faço na Ufpel. Gradativamente venho me adaptando a esta modalidade a distância, apesar de acreditar, até o momento, que se tiver opção, prefiro os cursos presenciais. Digo até o momento por que esta posição e sentimento, assim como qualquer posição e sentimento, são temporários e não definitivos. É uma questão de acomodação, assimilação adaptação e chegada ao ponto de equilíbrio, ou seja, me considero um ser, inacabado, aprendendo a cada nova situação que aparece ou mesmo com as que se repetem, provocando novas aprendizagens e a possibilidade de mudarmos de opinião sobre algo.

Hoje recebi fiquei sabendo que teremos uma semana para nos organizarmos, sem novas atividades, acho que estou com tudo em dia então vou descansar, estou precisando.

2 Comments:

Blogger Margarete Inêz dos Santos said...

Olá Gisele! Andei um pouco sumida mas tenho feito algumas tarefas do curso. Fui conversar com a Eliz na sala de aula dela no CIEP por várias vezes, mas fica difícil conversarmos pois os alunos bagunçam muito. Vou procurá-la novamente e oferecer ajuda no que for possível.Estou mais próxima dela e talves fique mais fácil. Um Beijão, Margarete

06 setembro, 2006 01:33  
Blogger Margarete Inêz dos Santos said...

Oi Gisele! Só passei por aqui para te dar um alô! Que bom que estás conseguindo acompanhar o curso e dar conta de todas as atividades que realizas ao mesmo tempo.Parabéns! És uma pessoa muito determinada. Um beijão e vai em frente!

10 setembro, 2006 20:13  

Postar um comentário

<< Home